O FCAd.org é um site que pauta pela multi, inter e transdisicplinaridade. As questões e as informações aqui disponibilzadas não são finalistas e as contribuições e sugestões são bem aceitas.


 O nosso PROPÓSITO com este Site é disponibilizar uma  espaço virtual onde a Filosofia, a Ciência e a Arte  formem um triângulo equilátero. Aqui o Novo Homem    poderá ampliar os seus sentidos e suas percepções.

 "Deleuze e Guattari desenham uma cartografia do    pensamento onde distinguem Filosofia, Ciência e Arte.    Neste mapa, inscrevem as diferenças entre estas três  dimensões do pensamento, mas também a sua  natureza complementar. Entre elas não há hierarquia    nem dependência. Deleuze e Guattari afirmam-no  claramente: As três vias são específicas, tão directas umas como as outras, e distinguem-se pela natureza do plano e do que o ocupa. Pensar, é pensar por conceitos, ou então por funções, ou então por sensações, e qualquer um destes pensamentos não é melhor do que o outro, ou mais plenamente, mais completamente, mais sinteticamente ‘pensamento."

Nós acreditamos que o pensamento filosófico de Albert Einstein expressa a unidade, a relação e a complementariedade de Filosofia, Ciencia e Arte: "Los más hermoso                  

2013 05 10 07.44.26que podemos experimentar es lo misterioso. Es la fluente de todo arte y toda ciência verdadeira".

 CONTEÚDOS: O conteúdo do SITE está organizado em coleções, correspondentes aos acervos das áreas relacionadas. Para facilitar a busca e a pesquisa,  os conteúdos foram classificados em CATEGORIAS (Por exemplo, a coleção Ciência, a categoria  Ciência da Informação, e sub-categorias: Inclusão Digital e Informacional; Comunicação e TIC; Sociedade da Informação).

ORGANIZAÇÃO DO SITE:

A documentação no Menu Horizontal está organizada em coleções, correspondentes aos acervos das áreas relacionadas:Home & Propósito; Filosofia; Ciência; Arte, Cultura et cetra; Eventos Relevantes; Fórum e Contato & Busca.

Menu Vertical Esquerdo: Área de Pesquisa e Desenvolvimento de Trabalhos Porfissionais

Menu Vertical Direito: Relacionamentos Virtuais e Clube FCAd 

EXREEN BACKGROUND DESCRIPTION : Treasury of Siphnos East Frieze representing scenes from the Trojan War. 525 b.C. .From Left: Aris, Afrodite, Artemis. Delphi Archaeological Museum. http://www.lankaart.org/article-delphes-frise-du-tresor-de-siphnos-105122434.html  => (Foto de Benedito Medeiros Neto, 2011)

Para fazer uma consulta, retorne à página inicial  e clique sobre algum item ou assunto desejado.

Responsável:  BENEDITO MEDEIROS NETO -

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4200411E5

.

Formação Acadêmica: Pós-Doutorado da Escola de Comunicação e Arte ECA/USP (2014). Doutor em Ciência da Informação/Inclusão Digital pela Faculdade de Ciência da Informação da UnB (2012). Mestrado em Pesquisa Operacional/Teoria dos Grafos (Estatística e Métodos Quantitativos) pela UnB (1981). Especialista em Engenharia Elétrica/Inteligência Artificial pela UnB (1986). Engenheiro Eletricista/Telecomunicações pela UnB (1975).

https://www.youtube.com/watch?v=594DkEqYmeI&feature=youtu.be

Vida Profissional: Professor da FAC/UnB  & CIC/IE/UnB. Pesquisador Associado  da Escola do Futuro-USP (http://futuro.usp.br/pesquisadores-associados/) e Bolsista Pesquisador do Projeto/MEC/MCTI/CAPES/CNPq/FAPs No. 09/2014. Comitê Técnico GT01 ENANCIB. Parecerista da Revista Ibero-america de CI/Faculdade de Ciência da Informação/UnB.

Foi Consultor para Inclusão Digital do Ministério das Comunicação e Coordenador de Gestão do Conhecimento e Avaliação do Programa GESAC (2012). Na ECT foi Gerente de Diretoria (2002), Assessor da Vice-Presidência (1999), Assessor/Apoio Técnico (FAT) de Diretoria da Tecnologia e Infra-Estrutura(1998) e Analista de Sistema Sênior(2007). Foi Chefe de Seção de Telecomunicações do Sistema Telebrás (1978). Foi Professor de Ensino Superior/ESAP/ECT(1988), Professor Universidade Católica de Brasília e Professor do CEUB. Fez parte do Conselho Editorial do Programa GESAC/Ministério das Comunicações (2011).

Áreas de atuação e pesquisa: Ciências da Computação, Informação e Comunicação;  TIC; Sistemas Colaborativos; Informática e Sociedade;   Web Semântica; Inclusão Digital; Cidades Digitais; Competência em Informação, Redes Sociais  e Avaliação de Programas de Inclusão Digital e Inovação. CV em fase de atualização (13 de Maio    de 2017).

CV:  a) http://lattes.cnpq.br/9512812771758553

      b) http://www.escavador.com/pessoas/119936 

Grupo de Pesquisa do CNPq:  

a) Competência em Informação:

http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/8800149884542331

b) JORNALISMO E SOCIEDADE: 

http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/7822877112645602

c) TECNOLOGIA E NARRATIVAS DIGITAIS - TECND

 http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/6477823772439768

 

CHAMADOS PELO CORAÇÃO DO MUNDO 

OS MANIFESTOS ROZACRUZES FALAM DE UMA REFORMA, CUJO O PONTO DE PARTIDA NÃO É APENAS UMA RENOVAÇÃO DA ARTE, CIÊNCIA E RELIGIÃO(FILOSOFIA), ACIMA DE TUDO, TRATA-SE DE UM PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO.


Adicionar comentário

 


Código de segurança
Atualizar

Quem está Online

Temos 78 visitantes e Nenhum membro online

Palavras-chave

Buscar