Se antes tarde do que nunca, porquê não houve um amanhã tardio?
 
Se o amanhã atrasa, ele nunca será ontem.
Se o hoje aconteceu, não é mais presente.
Já está ausente, não volta mais, não volta atrás.
 
Tem o antes, o durante e o depois. 
O início, o meio e o infinito?
O fim, reinicia o ciclo. 
 
Loop continuum,
Complexidade, incerteza e caos.
Paradgma de fractais modelam o espaço-tempo.
 ....
Sendo assim, envio a minha quase-tardia felicitações de fim/início de ano, com muita saúde e realizações aos amigos professores.
 
E ainda mais atrasada, juntamente com as minhas desculpas que se atrelam à minha semi-caótica vida quase nômade, segue a ata da nossa última reunião: 
 
Na reunião de 07 de dezembro de 2020 do grupo pesquisa em Competência em Informação e Comunicação Extensiva, voltado aos estudos e desdobramentos do AV3 e suas poéticas, neste encontro denominado: Café com Miranda, onde foram seguidos todos as orientações dos órgãos de saúde a fim de garantir a segurança dos participantes em relação à pandemia do Coronavírus.
 
O Professor Benedito Medeiros iniciou apresentando o trabalho de 2 novos poetas mineiros, recém cadastrados no Portal da Poesia Iberoamericana, Welington Calil e Carlos Wagner. Também comentou sobre sua pesquisa em relação aos algoritmos de busca semântica, às questões ligadas ao futuro do jornalismo e questões poéticas em Fernando Pessoa relacionadas ao tema.
 
Em seguida, o convidado de honra, o Professor/Poeta Antonio Miranda, apresentou o seu novo livro de artista: Além do M Ais. Em seguida, o professor Miranda explicou que AV3 é o resultado da composição artística/poética, falou da fundamentação do Poema-Processo. Falou sobre questões temporais ligadas ao processo de produção e da própria obra, no sentido de que "tudo tem um antes, um durante e um depois", ou seja, começo, meio e fim, e que "tudo é provisório", e finalizou recitando o poema-ensaio de sua autoria sobre a Trindade Humana em Edgard Morrin.
 
Darley Cardoso, comentou sobre seus estudos na linha de pesquisa de artes visuais no PPG do IdA, levantando questões iniciais ligadas ao AV3. Darley também comentou sobre o livro: Pontes, Janelas e Peles - Cultura, Poéticas e Perspectivas das Interfaces Computacionais, de autoria do seu orientador, Cleomar Rocha. 
 
Por fim, definiu-se o formato e o período do próximo encontro, no formato de uma conferência online, com apresentação de trabalhos que deverão acontecer no final do mês de março de 2021, com a o tema: AV3, Poesia e Arte.
 
Abs e até breve.
--
Darley Cardoso
experience/interface designer: darley.art.br
programa de treinamento: tripedal.net
From: Darley Cardoso <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.>
Date: Mon, Jan 4, 2021 at 9:07 PM
Subject: Se antes tarde do que nunca, porquê não houve um amanhã tardio?
To: Benedito Medeiros Neto <medeiros@filosofiacienciaarte.org>, ANTONIO LISBOA CARVALHO DE MIRANDA <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.>

 

 
 

Quem está Online

Temos 29 visitantes e Nenhum membro online

Palavras-chave

Buscar