Áreas de Formação:

Engenheiro Eletricista OP Eletrônico CREA-DF (Formado pela Elétrica - ENE da Faculdade de Tecnologia da UnB(1975). Engenheiro de Redes de Telecomunicações e Chefe da Seção de Operação do Interior da Telergipe\Aracaju-SE(1975-1976). Engenheiro de  Telecomunicações da Telebrasília do Sistema Telebrás (1977-1978).

Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas - AEE-DF - http://www.filosofiacienciaarte.org/attachments/article/1145/BMN%20NA%20ABEE-DF%2022NOV19-pdf.pdf Lançamento do Livro:  CIDADÃO CONTEMPORÂNEO FRENTE   ÀS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO na AEE-DF em 22\11\2019 - http://www.filosofiacienciaarte.org/index.php/home

 

Mestrado em Pesquisa Operacional/Teoria dos Grafos (Estatística e Métodos Quantitativos) pelo Departamento de Estatística do Instituto de Ciências Exatas da UnB (1981).

Especialização em TICs – participamos como Aluno do Curso Especialização em Teleinformática e Controle de Processo do Departamento de Engenharia Elétrica (1983-84). Chamamos atenção para o fato de que todas as disciplinas foram dadas em nível pós-graduação, os professores eram doutores da UnB e UNICAMP. Disciplinas: Estrutura de Dados (MS); Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais (MS); Rede de Computadores (MS); Tópicos em Técnicas Digitais e Banco de Dados (MS).

Mestrado em Engenharia Elétrica – Telecomunicações (1985-1986), cursando 10 disciplinas ao todo, foram 34 créditos obtidos, todos os professores em nível de doutorado. A dissertação teve a sua conclusão interrompida devido a outras prioridades da ECT. O campo de pesquisa era inteligência artificial, nós tivemos a oportunidade de usar a inteligência artificial para desenvolver sistemas gráficos e sistemas especialistas. Utilizamos a linguagem Pascal e depois a linguagem LISP para escrever o sistema especialista (software). O objeto de pesquisa era a construção de um 'engenho' para composição musical.

Professor Universidade Católica de Brasília e Professor do CEUB. Fez parte do Conselho Editorial do Programa GESAC/Ministério das Comunicações (2011).

Entre com seu usuário para poder postar um comentário.

Parceiros

Bitugo Investimentos

Quem está Online

Temos 36 visitantes e Nenhum membro online

Palavras-chave

Buscar