http://educacao.uol.com.br/noticias/2014/12/11/dedicacao-cria-talento-diz-brasileiro-genio-de-harvard.htm

"Gabriel Guimarães é um gênio da ciência da computação", afirma uma matéria do "Business Insider", site norte-americano especializado em negócios e tecnologia.

"Adoro esse trabalho porque mescla a parte técnica de computação com educação e impacto social, além de incluir vários aspectos de management (gestão) que também gosto muito."

SINGAPORE: School children may soon learn computer programming as part of the school curriculum. This could include computer coding, which enables them to develop mobile apps.

James Kang, assistant chief executive of Government Chief Information Office at Infocomm Development Authority (IDA), said: “In the longer term, we hope to introduce coding as a lesson in school.

"ICT (information and communications technology) is getting to be very pervasive. And we all recognise it's going to be a strategic catalyst to give us that change and transformation and competitive advantage. It's very useful for Singapore to capitalise on information technology."

Some primary school students are already picking up programming at infocomm clubs supported by IDA.

http://www.channelnewsasia.com/news/singapore/students-may-learn/958994.html

Este artigo é um estudo de caso relativo ao curso“As Redes Sociais Antes e Depois da Internet: O Que São e Suas Possibilidades Para a Saúde”, realizado no Programa de Pós-Graduação em Informação, Comunicação e Saúde (PPGICS) do Instituto de Comunicação e Informação em Ciência e Tecnologia (ICICT) da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), para alunos de Mestrado e Doutorado, com características de Blended Course, de Aprendizagem Ubíqua e de Educação em Rede. O curso ocorreu na modalidade presencial, semipresencial e a distância. As aulas foram transmitidas simultaneamente via Hangout a partir de um grupo no Facebook. A análise das interações ocorridas nessa rede social partiu da coleta de dados sobre as interações em sala de aula e no grupo do Facebook, seguida das análises quantitativa e qualitativa de redes sociais. Conclui-se que o Facebook pode ser utilizado como arquitetura pedagógica, pois fornece suporte necessário ao compartilhamento de conhecimentos e estimulamuitos recursos de controle e acompanhamento das interações dos aprendizes. 

http://apl.unisuam.edu.br/revistas/index.php/revistaaugustus/article/view/240/217

Página 1 de 3

Quem está Online

Temos 106 visitantes e Nenhum membro online

Palavras-chave

Buscar