A produção científica como: Artigos científicos em periódicos especializados e indexados; Livros/Capítulos de livros; Artigos de divulgação científica;Participação em congressos. Outras informações (projetos financiados, bolsas recebidas etc) já estão  CV Lattes/CNPq.

Portais:

A - CV Lattes/CNPq:

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4200411E5

B- RESEARCHGATE.NEThttps://www.researchgate.net/profile/Benedito_Medeiros_Neto/contributions

C- GOOGLE ACADÊMICO: 

https://scholar.google.pt/citations?user=8Do2iNUAAAAJ&hl=pt-PT

----------------------------------------------------------------------------------

 

1

INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS - IE DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO – CIC

Relatório Final de Pós-Doutorado em Informática Período de Maio de 2017 a Janeiro de 2018 – Ver 3.1

Dr. Benedito Medeiros Neto - Bolsista do Projeto MDM
Programa CSF/CAPES - PVE - Edital 3a Chamada de 2014

Supervisora Acadêmica no âmbito do PPGI/CIC: Profa. Dra. Maria Emília M. T. Walter — CIC / UnBSupervisor Estrangeiro - CAPES/PVE: Prof. Dr. George Ghinea — Brunel University London Coordenadora Acadêmica do Projeto MDM: Prof. Dra. Thaís Jorge Mendonça — FAC/UnB Orientadores no âmbito do Projeto MDM:
Prof. Dr. Edison Ishikawa
- CIC/UnB &  Profa. Dra. Maria de Fátima Ramos Brandão – CIC/UnB

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO
1 INTRODUÇÃO
2 ENSINO E LOCAIS DE DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA 2.1 Visitas Técnicas realizadas no âmbito da Pesquisa
2.2 Atividades de Ensino e Orientações de Estudantes
3 PRODUÇÃO CIENTÍFICA
3.1 Capítulos de livros
3.2 Artigos publicados
3.3 Artigos submetidos e pesquisas em desenvolvimento 4 TRABALHOS PUBLICADOS EM ANAIS DE CONGRESSOS 4.1 Trabalhos completos
4.2 Resumos expandidos
4.3 Resumos
5 AVALIAÇÃO GLOBAL DOS TRABALHOS DE PESQUISA
6 AVALIAÇÃO DA INFRA-ESTRUTURA PARA A PESQUISA
ANEXOS

Anexo A: Projeto de Pesquisa do Pós-Doc
Anexo B: Pós-Graduação em Informática - Ata Colegiado127-15/05/15 Anexo C: BMN - CV Lattes
Anexo D: Cronograma do Plano de Trabalho*
Anexo E: Relatório de Visita ao O Globo
Anexo F: Relatório de Visita ao La Nación

Anexo G: Relatório de Visita à BBC de Londres Anexo H: Projeto de Pesquisa do MDM

APRESENTAÇÃO

O presente documento relata as ações e as atividades implementadas pelo Projeto Pesquisa: Uma proposta de modelo para um framework semântico de ambiente colaborativo para gestão da informação em redação jornalística (Anexo A), com objetivo de cumprir às exigências do Programa de Pós- Doutorado do Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Brasília do Instituto de Ciências Exatas, no contexto do Projeto Mídia Digital Multimodal – Projeto MDM, CAPES/PVE do Programa Ciência sem Fronteiras do CNPq.

O Projeto MDM (Anexo H) teve início em fevereiro de 2015 e tinha seu término previsto para 31 de janeiro de 2018. O Projeto MDM foi proposto com base em parceria entre os professores do Departamento de Ciência da Computação/UnB e os do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Comunicação – FAC/UnB, sob a coordenação das professoras Maria de Fátima Brandão e Thaís Jorge Mendonça. E tendo o Professor Visitante Especial – PVE, Prof. George Ghinea da Universidade de Brunel Londres, e a Profa. Dra. Maria Emília M. T. Walter — CIC / UnBcomo supervisores desta pesquisa mencionada.

O Projeto MDM no CIC.

O Projeto MDM, tendo como Coordenadora Técnica a Prof. Fatima Brandão foi ao Colegiado de Pós-Graduação em Informática do CIC. A prof. Alba informou que a prof. Fatima teve um projeto PVE aprovado na área de Modelo Computacional Semântico para Midias Jornalísticas e convidava os docentes do programa a participarem. Informou, também, que existem bolsas de pos- doutorado no Brasil disponíveis e bolsas de doutorado-sanduiche. A prof. Alba elogiou a iniciativa da Prof. Fatima e informou que a Prof. Maria Emília orientaria um pós-doutorando (Prof. Edgar da FGA) nesse projeto. Anexo B: Pós-Graduação em Informática-Ata Colegiado127-15/05/15.

Este Relatório Final está organizado em 3 (partes), a primeira trata da apresentação da execução do Projeto de Pesquisa como um todo com base nos objetivos e na fundamentação e em metodologias estabelecidas nos documentos propositivos. A segunda parte apresenta as principais produções científicas e resultados alcançados. E a terceira é uma avaliação individual da infraestrutura, recursos, ambiente de pesquisa, metodologia para os trabalhos individuais e em grupos. Este Relatório também contém um conjunto de anexos, uma vez que ele é um resumo das atividades acadêmicas e de pesquisa desenvolvidas durante o período do Programa de Pós-doutorado do candidato. Vide o Curriculum Vitae, Anexo C.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Quem está Online

Temos 56 visitantes e Nenhum membro online

Palavras-chave

Buscar