1 A expansão das TIC na Sociedade

Os impactos das TIC se manifestam de forma diferenciada em vários países e em várias épocas. Como resposta a isto, assiste-se, diversas formas de levar as TIC para a sociedade, para tanto, inicia-se com tentativas de construção de estruturas tecnológicas e à disponibilização de serviços de telecomunicações incluindo a Internet, com implementação de normas e políticas para reduzir as desigualdades no uso das TIC.

Com a expansão da Internet, dos demais canais de telecomunicações e da convergência das bases tecnológicas (que acontecem há mais de uma década), vivenciamos uma inovação  dinâmica na indústria de alta tecnologias da informação. E esta inovação foi provocada pelas relações de poder e da economia digital  que se estabelecem entre empresas e os países mais industrializados.  Os aspectos culturais e políticos podem ser favorecidos ou prejudicados conforme é pensado e implementado o aporte da tecnologia.

Todos os países da América Latina e do Caribe perceberam a presença e impactos das TIC em quase todos setores da sociedade, e reagiram das mais diversas formas. Na maioria das vezes, com a criação de políticas públicas e ações governamentais de tecnologia da informação.  Principalmente,  nos últimos 15 (quinze) anos. Empenharam muito dos seus esforço para participarem da Sociedade da Informação dos países mais desenvolvidos, uma vez que reconhecem sua importância para o desenvolvimento econômico, social e político de uma nação.

Attachments:
Download this file (CAP 2 - VER 3  AS MANIFESTACOES DA Sociedade da Informação no Brasil-V3-28MAR-PALOMA.pdf)CAPÍTULO 2[ ]1078 kB

Adicionar comentário

 


Código de segurança
Atualizar

Quem está Online

Temos 108 visitantes e Nenhum membro online

Palavras-chave

Buscar